⥽ GUARDADAS DO MAL
“Porque guardaste a palavra da minha perseverança, também eu te guardarei da hora da provação que há de vir sobre o mundo inteiro, para experimentar os que habitam sobre a terra.” — Apocalipse 3.10
Mulher da SAF, olhe para Jesus e seu amor derramado na cruz, em resgate de sua vida desse mundo tenebroso e da perdição eterna. Guarde no coração essa graça e mantenha nela sua total atenção. Mesmo que a terra se transtorne, Jesus a guardará ao conservar a Palavra dele no coração (Sl. 46.2-3). Não tente medir sua força, para poder se sentir segura de que é possível prevalecer na presente aflição ou decidir se vale a pena continuar firme na esperança. Não é se pode superar pela força pessoal tem esperança e se não pode por ela está tudo perdido. Lembre-se do que a Palavra claramente orienta sobre isso (Zc. 4.6): "Não por força, nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos." Nisso, pergunto: Mulher da SAF, você já atentou para o que Deus disse a Paulo, quando insistia que fosse tirado o espinho de sua carne?
Sei que se lembra que foi dito a Paulo (2Co. 12.9): "A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza." Isso é espetacular, não é mesmo, irmã? Sua fraqueza é usado por Deus para operar poderosamente em sua vida. Assim, foi com Paulo. E ele o que fez? Lamentou, porque Deus não disse "sim" ao seu pedido? O testemunho paulino mostra que, após a audição da voz divina, ele assumiu uma atitude de conformidade com a lógica divina de agir sobre suas fragilidades (2Co. 12.9): "De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte."
Irmã, perseverando em Cristo sua vida será protegida do mal. Não esqueça de que pelo moto da SAF você declara que será incansável na luta e firme na fé, ou seja, perseverante. Não sei se você atentou para a estrutura desse moto. Ele contém quatro atitudes que a mulher presbiteriana deve assumir como cristã e operosa na igreja do Senhor. Uma dessas atitudes envolve o ser (identidade), duas delas diz respeito à perseverança (na provação e na crença) e a última se relaciona ao estado existencial (proteção de Cristo). Assim, tem-se o resultado da integridade perseverante: obter vitória da parte de Cristo.
No livro de Apocalipse está escrito que João viu uma multidão, que foi identificada como vinda de grande tribulação, mas havia lavado sua veste e a alvejado no sangue do cordeiro, razão porque estavam diante do trono de Deus e dele tinha completa proteção (Ap. 7.14-17). Aos portais do céus, cruzam aquelas que percorreram o caminho da tribulação, mas perseveraram na esperança das divinas promessas em Cristo e alcançaram o triunfo eterno. Atribuladas, mas agraciadas e bem-aventuradas. Que lição divina! De onde se vem, não determina para onde se vai. Uma vida atribulada não determina o caminho da vida em Cristo, não impede a alegria da salvação e nem a obra da paz de Deus. que excede todo entendimento, em guardar seu coração, minha irmã em Cristo!
Eis aqui a Palavra, irmã! Para aquela que recua, não existe livramento ou esperança eterna. Persevere, irmã! Outra vez falo a você: Persevere, irmã!
Rev. J. A. Lucas Guimarães
Como é profundo e maravilhoso,o moto da S AF...Senhor me ajude a perseverar na oração e na comunhão do santos
ResponderExcluirQue palavras preciosas Rev Lucas!
ResponderExcluir