⥽ CRUZ: DEMONSTRAÇÃO DE AMOR
Por rev. Lucas Guimarães
“Visto, pois, que os filhos têm participação comum de carne e sangue, destes também ele, igualmente, participou, para que, por sua morte, destruísse aquele que tem o poder da morte, a saber, o diabo, e livrasse todos que, pelo pavor da morte, estavam sujeitos à escravidão por toda a vida. Pois ele, evidentemente, não socorre anjos, mas socorre a descendência de Abraão. Por isso mesmo, convinha que, em todas as coisas, se tornasse semelhante aos irmãos, para ser misericordioso e fiel sumo sacerdote nas coisas referentes a Deus e para fazer propiciação pelos pecados do povo. Pois, naquilo que ele mesmo sofreu, tendo sido tentado, é poderoso para socorrer os que são tentados” (Hb. 2.14-18).
O sofrimento de Jesus na cruz nos conduz à vitória sobre o pecado e o mal. Lá na cruz, Cristo deu seu ultimato à culpa do pecado e dispensou seu perdão ao que crer. O caminho fora aberto ali. Esse caminho conduz a comunhão plena com Deus. Ele foi construído no sangue de Jesus e leva os crentes à glória de Deus. Ele também leva a experiência de profunda filiação. Somos filhos de Deus pela fé em Cristo. Nada nos separa de seu amor e nenhuma condenação paira sobre nós.
Na cruz, Cristo nos deu a vida através da entrega de sua vida. Essa entrega tornou-nos membros da família de Deus. Desde aquele ato de amor, Cristo nos socorre em nossas fraquezas e tentações. Nele temos não somente vida plena mas, também, livramento pleno. A vida em Cristo é vida de encontro pessoal com aquele que através de sua vida nos resgatou e tem cuidado de nós. Ele é nosso Salvador pessoal!
Com Jesus, tem início o mais fascinante projeto de vida. Nele temos abundância de vida e de felicidade. Sem Cristo qualquer pessoa está fadada a correr sem alvo, lutar sem causa e viver sem sentido. Olhando para Jesus recebemos a bondade de Deus!
* * *
Sem Cristo qualquer pessoa está fadada a correr sem alvo, lutar sem causa e viver sem sentido.
Comentários
Postar um comentário