⥽ A BÊNÇÃO DA PERSEVERANÇA

“Porque guardaste a palavra da minha perseverança, também eu te guardarei da hora da provação que há de vir sobre o mundo inteiro, para experimentar os que habitam sobre a terra.” — Apocalipse 3.10

    

Deus não é homem para se esquecer de nossas obras. O que fazemos ao Senhor não é em vão. Existe uma obra cristã que Deus não somente espera que façamos, mas abençoa. Essa obra é da perseverança. Algo, porém, deve ser dito sobre a perseverança. Ela não é uma atitude fanática. Nossa perseverança é sinônima de guardar a Palavra da perseverança de Cristo. Perseveramos no que Cristo perseverou, perseveramos porque ele perseverou e perseveramos porque na perseverança nele se encontra nossa salvação e nossa glória. Perseveramos como Cristo, em Cristo e por Cristo!

A auxiliadora feminina assume Jesus no mundo porque ele a assumiu na cruz e não desistiu de conquistar a sua salvação. A auxiliadora feminina ama a mensagem da cruz, pois fala da firmeza de Cristo até o fim, para que nele tivéssemos vida em abundância. Firmes em Jesus, recebemos dele a promessa de que nessa firmeza somos agraciados com o livramento dos males que haverá nos últimos dias. Não somente isso. Estar em Jesus é motivo de triunfo constante e de livramentos diários!

A grandeza de guardar a perseverança de Jesus, além de assumir aquela perfeita vontade de Deus que ele assumiu, encontra-se no fato de desencadear a proteção de Cristo sobre a vida crente. Aquela que se torna discípula de Jesus através do seguimento à sua perseverança à vontade de Deus, recebe como resposta do Senhor a especial proteção no dia da provação.

O Evangelho é o testemunho da perseverança de Cristo. Ele não recuou e nem vacilou diante da cruz. Cristo a tomou, carregou e morreu por nós nela. Diante desse imenso amor, temos que nos manter nele firmes. É avante e constante, sempre e permanente, pois não existe nenhuma recompensa para quem recua e olha para trás. Lembre-se que a mulher de Ló se tornou um monumento ao vacilo: transformou-se numa estátua de sal. A auxiliadora feminina, todavia, deve ser pedra viva e testemunho do que espera as que permanecem firmes no Senhor!

  DESAFIO  
Manter no coração a certeza que a perseverança é agradável a Deus.

    

Rev. J. A. Lucas Guimarães

Autor dos livros A força da missão femininaque expõe os princípios bíblicos do moto da SAF, e  Vencendo e para vencer: devocionais no livro de Apocalipse, do qual faz parte a presente publicação.

Comentários

MAIS LIDAS ⤤ Mulher da SAF

⥽ NA DIREÇÃO CERTA ⥼ Ap. 1.1