⥽ O MINISTÉRIO DA CONSOLIDAÇÃO

Por rev. Lucas Guimarães *

“Sê vigilante e consolida o resto que estava para morrer, porque não tenho achado íntegras as tuas obras na presença do meu Deus” (Ap. 3.2).

É muito fácil abandonar o barco quando em perigo. Mais fácil ainda é abandonar a igreja e sair dizendo: ‘‘Sai, porque encontrei defeito nela.’’ O pecado e a rebelião sempre têm desculpas. A auxiliadora feminina é chamada para uma obra excelente. Se verdadeiramente temos Jesus como Senhor e acreditamos que a igreja é sua amada, tomaremos duas atitudes quando formos confrontados com o erro na igreja:

1. Vigiar – Quem se encontra de pé, deve ter cuidado para não cair. Esse é o alerta bíblico (1Co. 10.12)! O erro de um, não significa de todos. É temerário achar que somente eu sou o puro na igreja. Elias pensou assim e Deus mostrou que havia sete mil que não se dobravam a Baal. Ele, que achava único, encontra-se escondido! A muita firmeza da auxiliadora feminina não deve produzir arrogância, mas vigilância.

2. Consolidar os que ainda não se contaminaram – Que tarefa bendita! No meio do erro, sabemos que existem pessoas que ainda não se contaminaram. Nosso chamado é para cuidar dessas pessoas para que continuem servindo a Cristo em pureza de coração. Aquela que abandona a igreja, devido ao erro de alguém, não conhece essa bênção. O justo triunfará na presença dos injustos!

Vigiar e consolidar. Cuidar de si e da outra quando confrontada pelo erro. Essa é a tarefa da auxiliadora feminina em sua interação com o corpo de Cristo, a igreja.
DESAFIO | Cuidar de si e das outras irmãs.

ORAÇÃO | Orar pelo fim das restrições devido a pandemia do Covid-19.
_____________

* Adaptado do livro Vencendo e para vencer: devocionais no livro de Apocalipse, do Rev. J. A. Lucas Guimarães, pastor auxiliar da Igreja Presbiteriana Jardim de Oração (Santos/SP), do Sínodo do Litoral Paulista, e autor do livro "A força da missão feminina", que expõe os princípios bíblicos do moto da SAF.

Comentários

MAIS LIDAS ⤤ Mulher da SAF

⥽ NA DIREÇÃO CERTA ⥼ Ap. 1.1