⥽ O FILHO DE DEUS
Por rev. Lucas Guimarães *
“Ao anjo da igreja em Tiatira escreve: Estas coisas diz o Filho de Deus, que tem os olhos como chama de fogo e os pés semelhantes ao bronze polido” (Ap. 2.18).
Jesus não é qualquer personagem histórico ou simples herói de alguma odisseia. Não é simplesmente o filho de José e Maria ou o carpinteiro de Nazaré. Se assim fosse, estaria apenas na galeria dos vultos históricos ou dos mitos.
Diante de nós aparece Jesus Cristo, o Filho de Deus. Não temos como escapar da revelação e nem como fugir dessa realidade. Jesus é a imagem da glória de Deus, sendo ele mesmo graça, verdade e glória (Jo. 1.14). O próprio Deus, do profundo de seu coração, duas vezes o exaltou com a mais forte declaração de amor: "Este é o meu Filho amado, em que me comprazo" (Mt. 3.17; 17.5).
Na condição de Filho de Deus, ele é Deus em sua natureza, eternidade e virtude. Nele se encontra a graça salvadora e o perdão de nossos pecados. Pela força de seu amor, a parede da inimizade foi derrubada e Deus nos adota como parte de sua família pelo seu nome (Ef. 2.14).
DESAFIO | Ter Cristo em consideração acima de tudo.
ORAÇÃO | Orar pelo Brasil para que Deus afaste de nós essa pandemia.
_____________
* Adaptado do livro Vencendo e para vencer: devocionais no livro de Apocalipse, do Rev. J. A. Lucas Guimarães, pastor auxiliar da Igreja Presbiteriana Jardim de Oração (Santos/SP), do Sínodo do Litoral Paulista, e autor do livro "A força da missão feminina", que expõe os princípios bíblicos do moto da SAF.
Comentários
Postar um comentário