⥽ JESUS É SENHOR

Por rev. Lucas Guimarães *

“Ao anjo da igreja em Sardes escreve: Estas coisas diz aquele que tem os sete Espíritos de Deus e as sete estrelas” (Ap. 3.1a).

Receber conselho é sempre bom. Já vivi a experiência de ser aconselhado por alguém e depois me dizerem: ‘‘Você sabe quem era aquele que estava conversando com você? Siga o que ele diz, pois ele entende!’’ Então, apresentou as qualificações da pessoa para fundamentar a pertinência do conselho. Jesus vem ao nosso encontro e nos instrui em seus conselhos, direção e vontade. Por que ouvi-lo? A resposta é bem simples. Cristo não quer que haja engano. Caso venhamos a desobedecê-lo, devemos ter consciência que estaremos renunciando a tão grande salvação (Hb. 2.3). Temos que ouvir a Jesus por que:

1. Ele tem a plenitude do conhecimento de Deus (sete espíritos de Deus) – a totalidade da sabedoria e poder divinos. Sua Palavra a tudo preenche e sua vontade a tudo subjuga. Em Jesus encontra-se toda a manifestação do poder e sabedoria de Deus, de forma que todas as coisas por ele executadas são realizadas com poder, sabedoria, justiça, bondade, santidade e discernimento. A plenitude de Deus encontra-se em Jesus Cristo e a força do Espírito Santo repousa sobre ele.

2. Ele é o Senhor da liderança (as estrelas) – Cristo assume a condição de possuidor da liderança da Igreja, de forma que a pastoreia através dos capacitados pelo Espírito para toda a boa obra da pregação, do ensino, da exortação,  da disciplina e amor no Senhor. A liderança da igreja é o pastoreio direto de Cristo através dos dons, serviços e ministérios do Espírito Santo.

Cristo tem as qualificações necessárias para falar e ser ouvido pela sua Igreja. Ele possui as possessões de Deus e da Igreja. Nada foge de seu domínio! Toda a realidade divina e da Igreja se consolida nele. A plena dependência de sua ação é necessária. Cristo tem a possessão de tudo. Nem dons, nem ofícios e nem liderança pode existir sem sua presença e sem sua autoridade. A ele foi dada toda autoridade. E a exerce de forma a levar todo acontecer da igreja à sua supervisão e direção.

Essa divina condição de Cristo deve nos levar a magnificar o seu nome. Somos o território do reinado de Cristo. Ele é o nosso Senhor! É assim que ele se apresenta para sua Igreja e se estabelece diante dela. Jesus não dá o outro o direito de ter tudo controlado e abençoado pela sua presença.

Você consegue vê Jesus tão intensamente na vida de sua igreja? Quanto mais nítida for a visão que você tenha de Jesus, mas claro será vê-lo agindo na vida da igreja.
DESAFIO | Confiar nas qualificações de Jesus para nos salvar e abençoar.

ORAÇÃO | Orar pela saúde pública do Brasil.
_____________

* Adaptado do livro Vencendo e para vencer: devocionais no livro de Apocalipse, do Rev. J. A. Lucas Guimarães, pastor auxiliar da Igreja Presbiteriana Jardim de Oração (Santos/SP), do Sínodo do Litoral Paulista, e autor do livro "A força da missão feminina", que expõe os princípios bíblicos do moto da SAF.

Comentários

MAIS LIDAS ⤤ Mulher da SAF

⥽ NA DIREÇÃO CERTA ⥼ Ap. 1.1