⥽ A EDUCAÇÃO DA FÉ

Por rev. Lucas Guimarães *

“Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, guarda-o e arrepende-te. Porquanto, se não vigiares, virei como ladrão, e não conhecerás de modo algum em que hora virei contra ti” (Ap. 3.3).

A educação na fé é uma oportunidade que Deus nos dá. Não podemos ser ingratos. A orientação de Deus é para que a auxiliadora feminina coloque sua lembrança para localizar as bênçãos que foram transmitidas à sua vida através o ministério da Igreja e como sua audição recebeu o mais puro tesouro da graça e da glória de Deus. Virá as costas para esse legado e não guardar na memória e na vida, de forma a produzir renovação espiritual, é provocar a ira de Deus por tamanha ingratidão.

Que atentemos no que Paulo nos instrui. Ele disse que a Palavra é útil para o ensino e para educação na justiça (2Tm. 3.16). Isso para que a auxiliadora feminina seja corretamente habilitada em toda boa obra. Daí, a necessidade dela está matriculada na Escola do Espírito, que é a Palavra de Deus. Quando damos audição à pregação, participamos dos estudos bíblicos na Escola Dominical ou nas departamentais, bem como pela leitura da Bíblia, estamos recebendo a educação do Espírito Santo e nos formando na arte da obediência à vontade de Deus.

O chamado de Deus é para que a auxiliadora exerça vigilância de modo a não cair no mal da banalização da educação na fé. Toda aquela que banaliza o que Deus fez por ela através da igreja, é coloca em situação de confronto com Cristo. À rebelde e ingrata, Jesus coloca em estado de desorientação e alienação de sua vontade. Aquela que rouba a dignidade da igreja de ser sua educadora, verá o que tem ser tirado dela!

Guarde o tesouro da educação cristã na sua vida. Não deixe o ladrão (mundo, tentação e diabo) roubar esse tesouro precioso.
DESAFIO | Permanecer na educação da fé cristã, tendo a igreja como educadora.

ORAÇÃO | Orar pela educação cristã da igreja.
_____________

* Adaptado do livro Vencendo e para vencer: devocionais no livro de Apocalipse, do Rev. J. A. Lucas Guimarães, pastor auxiliar da Igreja Presbiteriana Jardim de Oração (Santos/SP), do Sínodo do Litoral Paulista, e autor do livro "A força da missão feminina", que expõe os princípios bíblicos do moto da SAF.

Comentários

MAIS LIDAS ⤤ Mulher da SAF

⥽ NA DIREÇÃO CERTA ⥼ Ap. 1.1