⥽ CONFRONTANDO O PECADO
Por rev. Lucas Guimarães *
“Eis que a prostro de cama, bem como em grande tribulação os que com ela adulteram, caso não se arrependam das obras que ela incita. Matarei os seus filhos, e todas as igrejas conhecerão que eu sou aquele que sonda mentes e corações, e vos darei a cada um segundo as vossas obras” (Ap. 2.22-23).
Quando Deus quer alertar alguém de que seus pecados foram julgados e condenados, que o seu tempo se encontra esgotado e que já encheu-se o cálice da ira divina, ele age em três áreas:
1. Saúde – as consequências do pecado podem comprometer seriamente a saúde. Isso por castigo divino ou como resultado do próprio pecado. Davi declarou que seu pecado tinha causado envelhecimento de seus olhos (Sl. 32.3).
2. Tribulação – uma forma que Deus usa para impor seu julgamento é permitir a tribulação. Pecado é estado de tribulação. Ele também pode atrair muitas tribulações e sofrimento.
3. Família – a família é atingida com o mal que praticamos. Veja que o pecado pode ser a porta para muitos males. Todavia, o pior de tudo é ser porta de maldição para família!
Pecado tem consequência. É necessário buscar a Deus enquanto se pode achá-lo. Ele nos oferece o tempo oportuno ao arrependimento.
DESAFIO | Não ser causa de maldição.
ORAÇÃO | Orar pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
_____________
* Adaptado do livro Vencendo e para vencer: devocionais no livro de Apocalipse, do Rev. J. A. Lucas Guimarães, pastor auxiliar da Igreja Presbiteriana Jardim de Oração (Santos/SP), do Sínodo do Litoral Paulista, e autor do livro "A força da missão feminina", que expõe os princípios bíblicos do moto da SAF.
Comentários
Postar um comentário