⥽ BENDITO DEPÓSITO

Por rev. Lucas Guimarães *

“Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, guarda-o e arrepende-te. Porquanto, se não vigiares, virei como ladrão, e não conhecerás de modo algum em que hora virei contra ti” (Ap. 3.3).

A igreja proporciona à auxiliadora feminina uma cultura e educação singulares. Em nenhum outro lugar é possível encontrar um esforço tão pleno voltado para a transformação de nossa vida e em prol de nossa felicidade. Nenhuma crente pode dizer que não tem recebido de sua igreja um tesouro de riqueza incalculável. Para ser tornar um depósito desse tesouro, é preciso que a auxiliadora feminina tome três atitudes:

1. Receber e ouvir – Do que adianta a escola da boa educação na fé, se não estivermos de coração abertos para recebê-la? Com a porta do coração fechada, não entra a graça de Deus!

2. Guardar o recebido – Não existe outro meio para viver a graça divina e da nova vida em Cristo, senão através da guarda da Palavra para não pecar contra Deus (Sl 119.11).

3. Arrepender-se – O ensino da Palavra não é amor ao conhecimento em si, mas amor à transformação de vida pela Palavra. Sem renúncia da velha vida, tudo está perdido! John Stott explica: “...o arrependimento é um 'dar as costas' definitivo a todo e qualquer pensamento, palavra, ação e hábito que é conhecido como sendo errado. Não é suficiente sentir pontadas agudas ou remorsos, ou mesmo dar alguma espécie de desculpa a Deus. Fundamentalmente, o arrependimento não é uma questão de emoção ou de fala. É uma verdadeira mudança interna de ideia e também de atitude com relação ao pecado, o que conduz a uma transformação de comportamento.” [1]

Como vasos do Senhor, estamos sempre sendo usados como depósito de sua multiforme graça. Convém que não percamos a oportunidade de nos encher com essa maravilhosa graça.  
DESAFIO | Ter a dinâmica de receber e guardar a graça divina.

ORAÇÃO | Orar pela intenções políticas de combate à pandemia do Covid-19.
_____________

* Adaptado do livro Vencendo e para vencer: devocionais no livro de Apocalipse, do Rev. J. A. Lucas Guimarães, pastor auxiliar da Igreja Presbiteriana Jardim de Oração (Santos/SP), do Sínodo do Litoral Paulista, e autor do livro "A força da missão feminina", que expõe os princípios bíblicos do moto da SAF.

[1] STOTT, John. Cristianismo básico. São Paulo: Vida Nova, 1964.

Comentários

MAIS LIDAS ⤤ Mulher da SAF

⥽ NA DIREÇÃO CERTA ⥼ Ap. 1.1