⥽ PRÊMIO À VENCEDORA


Por rev. Lucas Guimarães *

“Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao vencedor, dar-lhe-ei que se alimente da árvore da vida que se encontra no paraíso de Deus” (Ap. 2.7).

O jardim do Éden foi transformado em deserto quando o casal, Adão e Eva, comeram do fruto da árvore que Deus havia proibido (Gn. 3.6). Ali estava a árvore da morte. Ela era destinada aos perdedores: aqueles que trocam a vontade de Deus por frutas e pratos de lentilhas (como Esaú, Gn. 25.34), por moedas de prata (como Judas, Mt. 26.15) ou pela beleza desse mundo (1Tm. 4.10).

O primeiro paraíso foi transformado em deserto devido a perdição do ser humano. Mas Deus, que é bom e cheio de amor, não constrói paraíso para se tornar deserto. Ele é Deus que transforma deserto em paraíso! Desde o Calvário, lugar de pedra e aridez, Deus começou a cultivar um novo paraíso para colocar vencedoras.

Nesse paraíso, somos alimentados com o Pão do Céu: Jesus. Ele é a árvore da vida que anula o mal da árvore da perdição. Cristo é a árvore da salvação que serve de saúde às nações. Ele nos torna vencedores!

Toda aquela que vence o mundo, pela fé em Cristo, tem sido alimentada da graça salvadora de Deus. Não mais maldição. É a bênção de Deus sobre nós! Jesus é a árvore da vida que anula o mal da árvore da morte. Alimentada por essa árvore, você se verá saciada de bondade!
DESAFIO | Alimentar permanentemente o coração com a graça da obra redentora de Cristo.

ORAÇÃO | Orar pelos ministérios de nossa nação brasileira.

_____________

* Adaptado do livro Vencendo e para vencer: devocionais no livro de Apocalipse, do Rev. J. A. Lucas Guimarães, pastor auxiliar da Igreja Presbiteriana Jardim de Oração (Santos/SP), do Sínodo do Litoral Paulista.

Comentários

MAIS LIDAS ⤤ Mulher da SAF

⥽ NA DIREÇÃO CERTA ⥼ Ap. 1.1