⥽ NA DIREÇÃO DE CRISTO
Por rev. Lucas Guimarães *
“Ao anjo da igreja em Éfeso escreve: Estas coisas diz aquele que conserva na mão direita as sete estrelas e que anda no meio dos sete candeeiros de ouro” (Ap. 2.1).
A beleza, autoridade, vigor e dinâmica da igreja é possível devido à duas realidades abençoadoras:
1. A liderança da igreja conservada nas mãos de Cristo – Jesus é aquele que conserva em sua mão direita as estrelas (os líderes da igreja). Essa verdade é extremamente confortadora. Os líderes estão sujeitos às mesmas tentações que qualquer cristão pode sofrer. O que os tornam capazes de liderar a igreja e ser alvo de nossa confiança e respeito? O fato de Cristo os preservar do mal e da maldade por amor à sua igreja.
2. A presença de Cristo na igreja – A igreja é espaço preenchido. Cristo anda no meio das lâmpadas (sua igreja). Esse andar mostra a sua disposição de estar em atividade constante na igreja. Essa atividade diz respeito à sua obra de revigorá-la, dirigi-la e a inspecionar através do Espírito para que o mal não se instale. Tudo na igreja tem a força de Cristo e revela a sua obra. Não podemos banalizar ou desprezar essa realidade. Se quisermos estar onde Cristo se encontra ativamente envolvido, esse lugar é a igreja!
Percebeu bem, auxiliadora feminina, a realidade abençoadora da igreja apresentada no texto bíblico? Com a liderança sob os cuidados das mãos de Cristo e a igreja com sua poderosa presença e ação, como não confiar que a igreja é um lugar seguro para se viver a maravilhosa graça de Deus?
Enquanto o mundo tenta aviltar a imagem da igreja e os “desigrejados” buscam mostrá-la como espaço de traumas, Jesus revela que a igreja é um tesouro de sua graça, bondade e cuidado. Tudo nela tem sua vontade e construção. Se para Cristo a igreja é essa maravilha de sua graça, é estranho que quem se diz cristão - seguidor de Cristo, não valorize o que ele dignifica.
Como auxiliadora feminina, você deve enxergar pelos olhos de Cristo e perceber o milagre de Deus que é a igreja e que é ser igreja.
DESAFIO | Enxergar a igreja como Jesus e ver nela a sua obra em operação.
ORAÇÃO | Orar pelos que se afastaram da igreja.
_____________
* Adaptado do livro Vencendo e para vencer: devocionais no livro de Apocalipse, do Rev. J. A. Lucas Guimarães, pastor auxiliar da Igreja Presbiteriana Jardim de Oração (Santos/SP), do Sínodo do Litoral Paulista.
Comentários
Postar um comentário