⥽ JESUS É SUPERIOR
Por rev. Lucas Guimarães *
“...dizendo: Não temas; eu sou o primeiro e o último e aquele que vive; estive morto, mas eis que estou vivo pelos séculos dos séculos e tenho as chaves da morte e do inferno” (Ap. 1.17-18).
O amor abole o medo. O próprio João escreveu afirmando isso dizendo que: “No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor” (1Jo. 4.18). A palavra de Jesus é sua direção ao nosso coração para aplacar todo o medo: “Não temas!”
Você está com Jesus em sua vida. O barco não afunda, a tempestade se acalma e a vida triunfa sobre a morte. Ele está presente! Nada se antecipa a Jesus e nem se conclui sem ele. Tudo está sob seu controle! A vida cristã deve estabelecer-se nessa confiança.
Marta, a irmã de Lázaro, considerava que se Jesus tivesse chegado antes seu irmão não teria morrido (Jo. 11.21). Ela ainda não havia entendido que Jesus é o primeiro. Ele estava antes da morte de Lázaro, e estaria depois. Ao ressuscitar Lázaro, Jesus mostra que a última palavra pertence a ele. Se Jesus não agiu no início, é possível que aja no fim. Esperar nele é sempre o melhor! Aquele que é a vida e venceu a morte tem poder sobre a morte e o inferno. Quem crê nele não morre, mas passa da morte para a vida eterna (Jo. 11.25)!
Espalham-se os ditos testemunhos de pessoas que dizem ter ido ao inferno. A auxiliadora feminina deve se afastar dessas crendices e influência do espiritismo. O inferno é um lugar preparado para castigo do diabo e seus anjos (Mt. 25.41). Jamais um domínio ou reino deles. É Cristo quem tem a chave desses lugares, simbolizando sua autoridade e poder sobre eles. Assim, com ele passamos da morte para a vida. De forma mais direta. É a comunhão com Cristo que determina se a pessoa vai cair no poder da morte e do inferno ou da vida eterna e do paraíso de Deus.
DESAFIO | Exaltar Cristo em palavras, sentimentos e atos.
ORAÇÃO | Orar pelas encarcerados, para que sua prisão se torne em liberdade em Cristo.
* Adaptado do livro Vencendo e para vencer: devocionais no livro de Apocalipse, do Rev. J. A. Lucas Guimarães, pastor auxiliar da Igreja Presbiteriana Jardim de Oração (Santos/SP), do Sínodo do Litoral Paulista.
Comentários
Postar um comentário