⥽ CRISTO VIVE

  

Por rev. Lucas Guimarães *

“E aquele que vive. Estive morto, mas eis que estou vivo pelos séculos dos séculos e tenho as chaves da morte e do inferno” (Ap. 1.18).

A ressurreição de Jesus é o nascimento do sol quando tudo parecia trevas. É o sorriso depois de uma noite de choro. É a colheita em cântico para aquele que semeou chorando. É a volta para Jerusalém dos discípulos de Emaús, quando já retornando para casa em desistência do discipulado (Lc. 24.13). São os discípulos saindo do medo e alegremente pregando a vida em Cristo!

A ressurreição de Jesus é a vida batendo em nossa porta, depois de marcada tão intensamente pela morte. É o sorriso de Deus no meio de tanto desespero e dor. É a mão do amor divino que se estende ao pecador em convite para ele viver o libertador perdão de Deus e o alegre novo nascimento através da fé em Jesus Cristo.

A ressurreição é a alegria do discipulado. Quem tomou a cruz e seguiu Jesus, traz um sorriso nos lábios. Ela sabe que seu Deus vive, e seu nome é Jesus. Se não houve ressurreição, vã é a nossa fé (1Co. 15.17). Se ela é real, vivemos no triunfo da graça!

Aquela que cai aos pés de Jesus é posto de pé pela mão do Senhor. O Senhor Jesus põe sua mão direita sobre você e a abençoa com o fortalecimento. Pela mão do Senhor, é restituída a sua força!

Caia agora mesmo aos pés de Jesus. Ouça a voz do Espírito que afirma a viva presença dele a conduzi-la a sair vencendo e para vencer!


DESAFIO | Colocar o coração na força da ressurreição de Cristo.

ORAÇÃO | Orar pelas missões transculturais, para que Deus guarde seus missionários diante dos fechamentos ao Evangelho.

_____________

* Adaptado do livro Vencendo e para vencer: devocionais no livro de Apocalipse, do Rev. J. A. Lucas Guimarães, pastor auxiliar da Igreja Presbiteriana Jardim de Oração (Santos/SP), do Sínodo do Litoral Paulista.

Comentários

MAIS LIDAS ⤤ Mulher da SAF

⥽ NA DIREÇÃO CERTA ⥼ Ap. 1.1