⥽ CRISTO EM TUDO
Por rev. Lucas Guimarães *
“Ao anjo da igreja em Esmirna escreve: Estas coisas diz o primeiro e o último, que esteve morto e tornou a viver” (Ap. 2.8).
Cristo é centro em tudo. As coisas começam e terminam nele. Ele é o primeiro e último. Não podemos esquecer essa verdade. Não basta começar em Cristo, e não terminar nele. Não basta terminar em Jesus, sem ter iniciado nele. Na saída encontra-se Cristo, e na chegada ele lá deve estar! Desta forma, Jesus é a nossa entrada e saída.
Todo projeto de vida deve começar em nosso Senhor. Através da oração, buscamos conhecer a sua vontade, pedir a sua direção e encontrar a sua bênção. Todo projeto de vida deve terminar em Cristo. Através da oração, devemos agradecer a sua providência, consagrar-nos à sua glória e nos manter em sua presença.
Essa realidade se impõe porque Jesus é aquele que vive eternamente. O Cristo de nossa fé é aquele que morreu pelos nossos pecados. A morte, porém, não conseguiu segurá-lo. Triunfante sobre a morte, ele vive e reina para sempre! Sua força não somente domina a morte. Jesus tem a própria eternidade em suas mãos. Todo aquele que nele crer tem a vida eterna. Negar Jesus é desprezar a vida eterna. Aceitá-lo e amá-lo é colocar-se ao lado da salvação de Deus.
Jesus é o ressuscitado. O túmulo de muitos líderes religiosos e de pessoas veneradas pode ser encontrado facilmente. Como todos os viventes, estão presos no laço da morte. Esse não é o caso de Cristo. Não é possível procurá-lo num túmulo. Ele se encontra à direita de Deus, vivo e Todo-Poderoso. Isso o torna totalmente real e presente. Não é uma fantasia da psicologia humana e nem um delírio causado por desesperados em busca de alívio à sua angústia.
O Cristo de nossa fé e que cada auxiliadora feminina confessa como Senhor e Salvador é uma verdade plena, uma realidade absoluta e amoroso Deus eterno que, ao contrário dos ídolos, é pessoal, real e verdadeiro.
Ontem, hoje e sempre: Cristo Jesus! Eternamente glorioso, maravilhoso, triunfante, poderoso, amado, louvado, adorado e presente na igreja. A ele glória e honra!
DESAFIO | Tornar, pela fé e obediência, Jesus Cristo cada vez mais significativo na vida e projetos.
ORAÇÃO | Orar pelos universitários, para que Deus faça com que o saber acadêmico torne-se sabedoria.
_____________
* Adaptado do livro Vencendo e para vencer: devocionais no livro de Apocalipse, do Rev. J. A. Lucas Guimarães, pastor auxiliar da Igreja Presbiteriana Jardim de Oração (Santos/SP), do Sínodo do Litoral Paulista, e autor do livro "A força da missão feminina", que expõe os princípios bíblicos do moto da SAF.
Comentários
Postar um comentário