⥽ ATITUDES DE VENCEDORAS
Por rev. Lucas Guimarães *
“Conheço o lugar em que habitas, onde está o trono de Satanás, e que conservas o meu nome e não negaste a minha fé, ainda nos dias de Antipas, minha testemunha, meu fiel, o qual foi morto entre vós, onde Satanás habita” (Ap. 2.13).
O inimigo levanta seu trono. Ele permeia a realidade (1Jo. 5.19). Nessa situação, é necessário pagar o preço através de duas atitudes:
1. Conservar o nome de Jesus – manter Jesus como referencial permanente. Tudo em memória dele! Somos cristãos, temos o nome de Jesus na vida. Não é por acaso que você é chamado de cristã! Quando se quer manter um alimento por um longo período, é preciso providenciar sua conservação. Se Cristo se manterá significativo em nós e para nós, é preciso que seja conservado em nós pela fé e pela práticas de obediência à vontade de Deus.
2. Não negar a fé – seguir Jesus, tendo Deus como alvo e depósito de toda a nossa confiança. Se não perdeu a fé, você não perdeu nada! É agradável a Deus olhar e constatar que a nossa fé é a afirmação do Evangelho, de sua graça maravilhosa e da confissão do senhorio de Jesus Cristo sobre tudo que somos e temos.
O trono do diabo se ergue, mas as portas do inferno não prevalecem contra a igreja (Mt. 16.18). Que se levante uma multidão de Antipas: crentes que são testemunhas de Cristo, fiéis e prontas a entregarem a própria vida, se for preciso, como oposição ao mal e ao maligno.
Jesus é Senhor! Você pode nele confiar!
ORAÇÃO | Orar pelo crescimento espiritual de cada auxiliadora feminina.
_____________
* Adaptado do livro Vencendo e para vencer: devocionais no livro de Apocalipse, do Rev. J. A. Lucas Guimarães, pastor auxiliar da Igreja Presbiteriana Jardim de Oração (Santos/SP), do Sínodo do Litoral Paulista, e autor do livro "A força da missão feminina", que expõe os princípios bíblicos do moto da SAF.
Comentários
Postar um comentário