⥽ VERDADE ATESTADA
Por Rev. Lucas Guimarães *
“...o qual [João] atestou a palavra de Deus e o testemunho de Jesus Cristo, quanto a tudo o que viu” (Ap. 1.2).
A segurança que o livro do Apocalipse deve proporcionar tem sua origem na certeza de que sua mensagem é Palavra de Deus e se encontra fundamentada no testemunho de Jesus. Paulo ensinou que “mesmo se um anjo vindo do céu pregue outro evangelho” seja considerado maldito (Gl. 1.8). João recebe a revelação através de um anjo. Mesmo assim, ele a colocou à prova. A verdade de Deus é somente uma. Ela se encontra na Palavra e no testemunho de Jesus (sua vida e obra para a glória de Deus). Paulo pregou em Beréia. Os bereanos examinavam as Escrituras para atestar se o que Paulo ensinou “eram, de fato, assim” (At. 17.11). A verdade não se baseia nas pessoas ou nos anjos. Ela está na Palavra e no testemunho de Jesus. Devemos seguir essa verdade e por seu conhecimento ser libertada (Jo. 8.32).
A Palavra de Deus e Jesus jamais divergem. Pessoas veem coisas e saem dizendo que é de Deus, quando a Palavra reprova. Outras sentem coisas e afirmam pertencer a Deus, quando o testemunho de Jesus rejeita. Enganoso é o coração humano (Jr. 17.9). O padrão cristão é andar por fé e não por vista (2Co. 5.7). João procurou atestar na Palavra e em Jesus se o que ele tinha visto era verdade.
Não pode ser diferente a postura da auxiliadora feminina em sua apostolicidade, ou seja, em sua imitação da fé dos apóstolos. Atestar tudo para jamais confundir a Palavra e o testemunho de Jesus com crendices ou superstições.
DESAFIO | Como auxiliadora feminina devo me apegar sempre à verdade divina e buscar discernimento para reconhecer o mal quando se revela em meias-verdades.
╝■╚
A Palavra de Deus e Jesus jamais divergem.
╗■╔
* Adaptado do livro Vencendo e para vencer: devocionais no livro de Apocalipse, do Rev. J. A. Lucas Guimarães, pastor auxiliar da Igreja Presbiteriana Jardim de Oração (Santos/SP), do Sínodo do Litoral Paulista.
Comentários
Postar um comentário