⥽ TODA PROVEITOSA
“Bem-aventurados aqueles que leem e aqueles que ouvem as palavras da profecia e guardam as coisas nela escritas, pois o tempo está próximo” (Ap. 1.3).
Todo contato com a Palavra de Deus é proveitoso. Quem quer o bem para a sua vida e não quer desperdiçar seu tempo, precisa ler e meditar na Palavra de Deus. A comunicação da verdade de Deus e de suas promessas ocorre através da leitura, audição e prática delas. Esses são os meios para manter o contato permanente com a Palavra e receber dela a influência necessária ao nosso crescimento na graça e no conhecimento de Jesus Cristo (2Pd. 3.18). Não é por acaso que, antes de comunicar as palavras da profecia, João declara que existe uma bem-aventurança para quem lê, ouve e guarda a verdade nelas contida!
Conheço pessoas que leem o livro de Apocalipse e ficam ‘‘mal-aventuradas’’. Dizem que sentem medo e ficam aterrorizadas. A promessa de Deus para quem lê, ouve e guarda o que está contido no livro de Apocalipse, bem como em toda a Bíblia, é que será bem-aventurada. A Palavra de Deus não existe por acaso. Ela é meio de bem-aventurança da auxiliadora feminina. O contato com a Palavra não apenas nos coloca no espaço da influência divina sobre nós, mas da bênção de Deus. Ela se torna nossa felicidade!
Que você, auxiliadora feminina, na leitura da Bíblia vivencie um verdadeiro encontro com as promessas e profecias de Deus. Que sua felicidade brote desse encontro!
DESAFIO | Estabelecer como meta de vida a busca pela bem-aventurada leitura, audição e prática da Palavra de Deus.
ORAÇÃO | Pela nossa Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), para que Deus a mantenha em fervor evangelístico e devocional.
╝■╚
O contato com a Palavra não apenas nos coloca no espaço da influência divina sobre nós, mas da bênção de Deus.
╗■╔
_____________
* Adaptado do livro Vencendo e para vencer: devocionais no livro de Apocalipse, do Rev. J. A. Lucas Guimarães, pastor auxiliar da Igreja Presbiteriana Jardim de Oração (Santos/SP), do Sínodo do Litoral Paulista.
Que a palavra de Deus seja o nosso alimento todos os dias.
ResponderExcluir