⥽ QUEM É JESUS?
Por rev. Lucas Guimarães *
“Àquele que nos ama, e, pelo seu sangue, nos libertou dos nossos pecados, e nos constituiu reino, sacerdotes para o seu Deus e Pai, a ele a glória e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém!” (Ap. 1.5b-6).
Muitos são os títulos dados a Jesus na Bíblia. Eles ressaltam os aspectos da beleza da sua santidade, graça e glória. Quem é Jesus? Diante dessa pergunta, a auxiliadora feminina poderá responder de forma a apresentar toda a obra que Jesus vivenciou por ela usando apenas três frases:
1. Jesus é aquele que nos ama – Essa afirmação é fundamental. O amor lança fora o medo (1Jo. 4.18). Jesus nos ama! Conhecê-lo tem início na aceitação de seu amor. Não se pode pensar em Jesus sem aceitar que ele é o amor de Deus por nós!
2. Jesus é aquele que pelo seu sangue nos libertou de nossos pecados – A consequência do amor de Cristo foi sua doação na cruz para perdão de nossos pecados. O pecado é prisão e morte. Quando Jesus derramou seu sangue na cruz por nós, ele nos ofereceu a libertação de nossos pecados.
3. Jesus é aquele que nos constituiu reino e sacerdotes para Deus – Libertos do pecado, pela força do sangue de Cristo, temos paz com Deus. Somos reino do Senhor (espaço onde a vontade divina governa) e sacerdotes (agentes de adoração e louvor a Deus).
Se Jesus tornou-se a realização dessa declaração em sua vida, verdadeiramente você o conhece. Assuma essa declaração e realidade. Declare ao mundo quem é Jesus para você. Quem declara Cristo me ama, reconhece ser ele o amor!
DESAFIO | Manter minha profissão de fé em permanente declaração, de forma a jamais esquecer ou duvidar do que Jesus é para minha fé, vida e prática.
ORAÇÃO | Pelos equipe gestora das escolas, para que libere o coração de nossa juventude através da educação com temor a Deus.
╝■╚
Quem declara Cristo me ama, reconhece ser ele o amor!
╗■╔
* Adaptado do livro Vencendo e para vencer: devocionais no livro de Apocalipse, do Rev. J. A. Lucas Guimarães, pastor auxiliar da Igreja Presbiteriana Jardim de Oração (Santos/SP), do Sínodo do Litoral Paulista.
Comentários
Postar um comentário