⥽ POR CAUSA DA PALAVRA
Por rev. Lucas Guimarães *
“...achei-me na ilha chamada Patmos por causa da palavra de Deus e do testemunho de Jesus.” (Ap. 1.9).
As causas das prisões são várias. As pessoas se acham envolvidas em prisões devido ao pecado, a traumas e ao desespero. Dói profundamente reconhecer a própria culpa no motivo que as levaram à prisão da infelicidade. João encontra-se preso no presídio do Império Romano não devido a um crime, mas por dois motivos que não constroem cadeias, mas tornam prisões em espaços de liberdade, vida e salvação.
Feliz é aquela que sabe que sua vida é consequência da Palavra de Deus e do testemunho de Jesus. A palavra de Deus é digna de ser a causa de colocarmos tudo em segundo plano para que ela seja o centro. O testemunho de Jesus, a santa obra de obediência a Deus, é digno de nos inspirar a fugir da mediocridade e viver a fé em Deus em completa integridade. Quem dera que cada auxiliadora feminina seja encontrada em situação que ela mesma testemunhe ser por causa da Palavra de Deus e do testemunho de Jesus. Ai de nós se for dito: “Achei-me em tal situação por não viver a Palavra de Deus e o testemunho de Jesus!”
O melhor dos motivos é aquele que tem a Jesus como justificativa: “Feliz é aquele que não se condena naquilo que aprova” (Rm. 14.22)!
DESAFIO | Ter por causa maior viver o Evangelho da graça e da glória de Deus.
ORAÇÃO | Pela família brasileira, para que Deus estabeleça amor e virtude cristãs.
_____________
* Adaptado do livro Vencendo e para vencer: devocionais no livro de Apocalipse, do Rev. J. A. Lucas Guimarães, pastor auxiliar da Igreja Presbiteriana Jardim de Oração (Santos/SP), do Sínodo do Litoral Paulista.
Comentários
Postar um comentário