⥽ A PALAVRA E A VINDA DE CRISTO


Por Rev. Lucas Guimarães

“Bem-aventurados aqueles que leem e aqueles que ouvem as palavras da profecia e guardam as coisas nela escritas, pois o tempo está próximo” (Ap. 1.3). 

Sobre a Palavra, deve-se atentar para o fato de que a conscientização da proximidade da vinda de Cristo lança-nos no abençoado apego a ela.

A esperança na vinda de Jesus deve promover o apego à Palavra. Aquele que não tem apego à Palavra revela que seu coração não pulsa conforme a força da esperança na vinda do Senhor. A certeza do iminente tempo da volta do Senhor Jesus com poder e glória – e do triunfo da igreja – deve ser palco do bem-aventurado amor à Palavra. Nesses últimos dias, Deus derrama sua bênção sobre quem vive em contato com sua Palavra. O nosso Deus quer encontrar auxiliadoras femininas bem-sucedidas em tudo que fazem por meditar na lei do Senhor (Sl. 1.3).

Com as lentes da Palavra e do testemunho de Jesus, você enxergará a verdade de Deus e triunfará sobre o mal. John Stott, teólogo e pastor anglicano, declara: “A fundação da verdade é a própria verdade – a verdade de Deus e sua veracidade.” [1] Nessa fundação, a auxiliadora feminina é abençoada e espera Jesus com alegria. Nesse alicerce, as águas do rio dos cuidados da vida não poderão derrubar sua segurança em Deus (Mt. 7.24-25).

Você acredita na Palavra. Jesus virá em breve. Empenhe-se na leitura da Bíblia!

DESAFIO | Tornar a leitura da Palavra a motivação central da esperança na vinda de Cristo. 

╝■╚ 
O nosso Deus quer encontrar auxiliadoras femininas bem-sucedidas em tudo que fazem por meditar na lei do Senhor (Sl. 1.3).
╗■╔

_____________

* Adaptado do livro Vencendo e para vencer: devocionais no livro de Apocalipse, do Rev. J. A. Lucas Guimarães, pastor auxiliar da Igreja Presbiteriana Jardim de Oração (Santos/SP), do Sínodo do Litoral Paulista.
[1] STOTT, John. A autoridade da Bíblia. Rio de Janeiro: CPAD, 2002. p. 25.

Comentários

MAIS LIDAS ⤤ Mulher da SAF

⥽ NA DIREÇÃO CERTA ⥼ Ap. 1.1