⥽ NA DINÂMICA DA VOLTA DE CRISTO


Por rev. Lucas Guimarães *

Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até quantos o traspassaram. E todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Certamente. Amém!” (Ap. 1.7).

O senso da brevidade deve fazer parte da vida da auxiliadora feminina. Ela deve viver como se Cristo tivesse morrido ontem, ressuscitado hoje e voltasse amanhã. Esse senso da brevidade faz com que a morte de Jesus não seja apenas algo relacionado a um passado histórico e a sua volta somente a um futuro distante (utópico). Ele nos coloca na dinâmica do próprio acontecimento.

A segunda vinda de Jesus é uma verdade bíblica que se torna alvo da esperança cristã. Se Jesus não voltar, significa que o mundo haverá de continuar para sempre na incômoda luta entre o bem e o mal. Se Jesus voltar, a privação de hoje redundará em vitória amanhã. A vida não é um ciclo vicioso, mas o avanço à vitória final sobre o mal!

Não devemos esquecer que a vinda de Jesus será um acontecimento real e dirigido à nossa realidade, como afirma a Palavra: “vem com as nuvens e todo o olho o verá.” Ela se destina a encerrar a história humana e iniciar os eventos eternos. Será a efetivação plena de nossa redenção e o triunfo de nossa esperança.

Em sua vinda Jesus se mostrará como o Todo-poderoso que domina a gravidade e a espacialidade cósmica - Vem com as nuvens". Também se revelará como o Onipresente, de forma que toda humanidade o contemplará em sua aparição gloriosa - e todo o olho o verá.” Assim, na sua vinda, Cristo manifestará sua glória e poder, diferentemente da primeira vinda que demonstrou humildade e pobreza.

Esse é o nosso Cristo! Que cada auxiliadora feminina coloque seu coração nessa bendita esperança de ver o nosso Cristo se manifesta em glória para glorificar seu povo e esmagar o mal.

DESAFIO | Manter a esperança na vinda de Cristo como fundamento para suportar o mal e resistir as tentações.

ORAÇÃO | Pelos profissionais da saúde para que Deus os conduza de forma a recuperar vidas e humanizar atendimentos.

╝■╚
Se Jesus voltar, a privação de hoje redundará em vitória amanhã. 
╗■╔

_____________

* Adaptado do livro Vencendo e para vencer: devocionais no livro de Apocalipse, do Rev. J. A. Lucas Guimarães, pastor auxiliar da Igreja Presbiteriana Jardim de Oração (Santos/SP), do Sínodo do Litoral Paulista.

Comentários

MAIS LIDAS ⤤ Mulher da SAF

⥽ NA DIREÇÃO CERTA ⥼ Ap. 1.1