⥽ LUGAR DE REVELAÇÃO
Por rev. Lucas Guimarães *
“...achei-me na ilha chamada Patmos...” (Ap. 1.9b).
Não importa quão horrível seja o ambiente em que vivemos. É possível nele receber a visita de Deus e as mais confortadoras palavras da vida eterna. É possível sermos arrebatados em espírito para sentir o pleno amor de Deus, o conforto do Espírito e a poderosa obra de Jesus em nossa vida em cada escuridão que nos cerca. A presença da auxiliadora feminina é instrumento da ação de Deus. Creia que Deus é capaz de transformar qualquer ambiente, vida ou situação. De dentro de seu inferno humano, Deus pode mostrar o céu de suas bênçãos!
A ilha de Patmos, que antes apenas recebia o mal, agora se torna o lugar onde o bem é enviado ao mundo através da Palavra profética e vencedora. Essa palavra diz que o Senhor é capaz de fazer com que todas as coisas cooperem “para o bem daqueles que amam a Deus” (Rm. 8.28). Deus tornará novo, o antigo. O lugar da revelação da dor se tornará em espaço de revelação do amor. O sol do amor de Deus é capaz de romper as densas nuvens e mostrar a beleza do dia: da vitória e do bem!
Agora mesmo você pode se achar sem orientação e em penitência profunda devido aos males que a envolveu. Jamais esqueça que quando Deus se revela para nós, até mesmo uma prisão pode se tornar um lugar de verdadeira liberdade e recebimento do amor divino.
No dramático da vida, Deus se mostra mais real. De dentro de seu presídio, receba agora essa palavra vencedora!
DESAFIO | Ter convicção de que Deus se revela no dramático de nossa vida e transforma prisões em espaço de liberdade.
ORAÇÃO | Por cada cidade do Brasil, para que Deus visita-as com a programação do Evangelho e justiça social.
_____________
* Adaptado do livro Vencendo e para vencer: devocionais no livro de Apocalipse, do Rev. J. A. Lucas Guimarães, pastor auxiliar da Igreja Presbiteriana Jardim de Oração (Santos/SP), do Sínodo do Litoral Paulista.
Comentários
Postar um comentário