⥽ GRAÇA E PAZ DE DEUS


Rev. Lucas Guimarães *

“João, às sete igrejas que se encontram na Ásia, graça e paz a vós outros” (Ap. 1.4a). 

A graça é a ação amorosa de Deus que nos assiste em nossas necessidades, porque ele é bom. Não devemos esquecer que somos salvos pela graça: a rica misericórdia de Deus, motivada por seu grande amor por nós, que nos deu vida em abundância ao nos ressuscitar da morte dos nossos pecados através da fé em Jesus (Ef. 2.4-6). Essa é a riqueza da graça! Ela nos basta e é suficiente para nos sustentar e nos fazer suportar os espinhos na carne – os problemas da vida (2Co. 12.9). Se Deus diz a você minha graça basta, quão enorme providência é-lhe disponibilizada!

A paz é a presença de Deus em nosso coração de forma a levá-lo pelos pastos verdejantes e tranquilos de seu amor (Sl. 23.2-3). Essa paz é tão abençoadora que excede a todo o entendimento. Ela é capaz de guardar o coração e a mente das perturbações da ansiedade (Fl. 4.7). A paz de Deus é o divino ato limitador da ação desastrosa da ansiedade na vida crente. Ela se torna capacete e escudo que protege a mente e o coração para que a ansiedade não impeça a graça de se tornar gratidão (ações de graças) em nosso coração.

Resumindo, a graça é Deus cuidando de nós e a paz é ele conosco. Seja esse o nosso desejo permanente as pessoas que conosco têm contato: que a graça e a paz de Deus sejam com elas! Que a graça e a paz de Deus sejam com você, auxiliadora feminina! 

DESAFIO | Buscar como precioso tesouro a graça e a paz de Deus e abençoar as pessoas com essa mesma graça e paz. 

ORAÇÃO | Pela nossa Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), para que Deus a mantenha em fervor evangelístico e devocional. 

╝■╚ 
A graça é Deus cuidando de nós e a paz é ele conosco
╗■╔

_____________

* Adaptado do livro Vencendo e para vencer: devocionais no livro de Apocalipse, do Rev. J. A. Lucas Guimarães, pastor auxiliar da Igreja Presbiteriana Jardim de Oração (Santos/SP), do Sínodo do Litoral Paulista.

Comentários

MAIS LIDAS ⤤ Mulher da SAF

⥽ NA DIREÇÃO CERTA ⥼ Ap. 1.1