⥽ COMPANHIA IRMÃ
Por rev. Lucas Guimarães *
“Eu, João, irmão vosso e companheiro na tribulação, no reino e na perseverança, em Jesus...” (Ap. 1.9a).
1. Na tribulação – Que nenhuma auxiliadora feminina sofra sozinha. Devemos estar com a sofredora e buscar companhia ao sofrer. A tribulação deve ser enfrentada com a ajuda da companhia irmã.
2. No Reino – O Reino de Deus (paz, justiça e alegria – Rm. 14.17), é vivido através da comunhão. Ele não é um segredo guardado. mas uma verdade revelada. Todo o Reino a toda à igreja, na companhia de todas as irmãs!
3. Na perseverança – Se tenho que chegar ao céu e preciso vencer o inimigo, você também deverá chegar e vencer. A vitória de uma, deverá ser a da outra! A igreja não é uma maratona para definir as vencedoras e as perdedoras. Ela é a busca por conduzir todas à vitória em Cristo Jesus. Nesse exército, é proibido abandonar o soldado!
Ao levar a carga das outras, o peso da nossa é reduzido! A ordem é: encorajar sempre! Estamos no mesmo barco e tempestade. Neles está o Senhor trazendo bonança! Você não está sozinha. Ânimo!
DESAFIO | Ser uma boa presença para cada irmã de forma a transmitir a própria bênção da presença de Deus.
ORAÇÃO | Por cada Conselho das nossas igrejas, para que Deus os encaminhe sobre com sabedoria nas decisões relacionadas à igreja local.
╝■╚
A igreja não é uma maratona para definir as vencedoras e as perdedoras.
╗■╔
* Adaptado do livro Vencendo e para vencer: devocionais no livro de Apocalipse, do Rev. J. A. Lucas Guimarães, pastor auxiliar da Igreja Presbiteriana Jardim de Oração (Santos/SP), do Sínodo do Litoral Paulista.
Comentários
Postar um comentário