⥽ ADORADO CRISTO


Por rev. Lucas Guimarães *

“Quando o vi, caí a seus pés como morto. Porém ele pôs sobre mim a mão direita dizendo: Eu sou o primeiro e o último” (Ap. 1.17).

O que fazer quando diante de Jesus? O que fazer depois de descobrir que ele é Salvador e Senhor? A auxiliadora feminina não tem como evitar a resposta que se impõe como única, exclusiva e absoluta. Jesus deve ser adorado, amado e servido.

Não é possível ficar apático diante da força e graça de Jesus Cristo. Feliz é aquela que se dobra aos seus pés, pois será exaltada por ele. A adoração leva-nos a se dobrar em reconhecimento ao poder e à força de Jesus. Quem ainda não se dobrou à sua vontade, não apenas ainda não o adorou como também não o conhece.

Cristo é Deus para ser adorado, amado e servido. Ele é aquele que morreu para perdão de nossos pecados e que nos ama. No seu amor, ficamos longe do medo e do desânimo. Entramos no momento de total confiança, pois conhecemos o Deus que nos salvou. Jesus não é nenhum fantasma ou um ser portador de algum mal que deva ser evitado. Ele é aquele que nos ama e nos livra do inferno e da morte. Através de sua ressurreição e vida, temos total segurança na força de seu poder e graça!

A esplêndida glória e força de Cristo faz João cair como morto aos seus pés. Mas Jesus põe sua mão direita sobre ele e o restaura. Bem-aventurada é aquela que a glória de Deus a derruba. Abençoada é aquela que cai aos pés do Senhor Jesus. Que lugar bendito! Aos pés do Senhor é possível ter sobre nós as mãos abençoadoras de nosso bendito rei. Com suas mãos sobre nós, é restaurada nossas forças, restabelecida nossa vida e dada uma missão para existir.

Põe, Senhor, sua mão direita sobre minha vida. Ao teus pés estou já quase a perecer. Sob a sombra dela virá meu refrigério e receberei a força de tua graça, se tua misericórdia assim me assistir.


DESAFIO | Aprofundar a prática da presença de Cristo para que o temor do Senhor se intensifique no coração.

ORAÇÃO | Orar pelos professores de nosso país, para que Deus providencie normalidade nessa profissão.

_____________

* Adaptado do livro Vencendo e para vencer: devocionais no livro de Apocalipse, do Rev. J. A. Lucas Guimarães, pastor auxiliar da Igreja Presbiteriana Jardim de Oração (Santos/SP), do Sínodo do Litoral Paulista.

Comentários

MAIS LIDAS ⤤ Mulher da SAF

⥽ NA DIREÇÃO CERTA ⥼ Ap. 1.1